Dream n' Learn

Logo Dream n' Learn

CHILE

Um dos destinos mais fascinantes do mundo possui paisagens que vão desde a gelada Cordilheira dos Andes até o deserto mais árido do planeta. Tamanha diversidade dividiu o país em cinco regiões totalmente diferentes: o Atacama está ao norte; Santiago e diversas estações de esqui no centro; a Austral tem a Patagônia e a Antártida Chilena; a Insular abriga a Ilha de Páscoa e no sul você encontrará lagos, vulcões e opções de esportes radicais. Conheça as principais atrações deste país fascinante e programe agora sua viagem.

O Chile é lindo, cativante e tão cheio de atrações que não dá para visitar tudo de uma vez só. A cada volta você vai precisar dar ao menos uma passadinha por Santiago e com isso pode fazer algum programa que não tenha conseguido.

Santiago é ideal para passar no mínimo quatro noites, pois há passeios importantes como as cidades de Viña del Mar, Valparaíso, uma trilha ou até mesmo uma escalada pelas belas montanhas dos Andes.

Santiago do Chile – a capital chilena desponta como um dos roteiros mais modernos e agradáveis da América do Sul. Come-se muito bem e bebe-se melhor ainda com paisagens impressionantes. No inverno, a região recebe turistas atrás das pistas de ski, principalmente nas regiões de Valle Nevado e Portillo.

 Valparaíso e Viña del Mar – A 140 km do centro de Santiago, estas duas cidades geminadas não poderiam ser mais diferentes entre si. Valparaíso é o porto pitoresco e boêmio e Viña del Mar o balneário clássico com belas paisagens do Oceano Pacífico.

Santiago e Mendonza – Trata-se de uma combinação que faz total sentido logístico, já que Mendoza  está muito mais próxima de Santiago do que de Buenos Aires. Além de ser geograficamente correta, a dobradinha é matadora também no quesito cenário, já que o percurso, atravessando os Andes, é totalmente panorâmico. O passeio pelas vinícolas é obrigatório para os adoradores de um bom vinho.

Sky Costanera – O mais novo ponto turístico de Santiago, mirante no último andar da torre mais alta da América Latina, de onde você pode ver Santiago em 360º. O edifício tem 300 metros de altura e o mirante fica no 62º andar.

Vale de Casablanca – Passeio de um dia inteiro a renomadas vinícolas de vinhos brancos localizadas no caminho entre Santiago (80 km) e o litoral (40 km)

Isla Negra Faça o circuito das casas-museu de Pablo Neruda à beira-mar da Isla Negra em El Quisco. Está a 120 km de Santiago e 60 km de Valparaíso. Por conta própria, Isla Negra fica mais bem encaixada na ida ou na volta de um pernoite em Valparaíso.

Atacama Calama, porta de entrada ao Deserto do Atacama, fica a duas horas de vôo. De lá dá mais uma hora até San Pedro, a capital turística da região, de onde saem todos os passeios. Apesar de distante da capital Chilena, Atacama é uma parada obrigatória para quem quer se deslumbrar com belas paisagens áridas e se recordar para sempre desta experiência magnifica.

O Chile possui roteiros para todas as épocas do ano. Viaje no inverno e curta a neve, veja as incríveis paisagens do verão, as flores da primavera e pratique esportes no outono. Como o país é muito extenso, cada região tem uma característica especifica.

Não se assustem com os “temblores” - como são chamados os pequenos terremotos menores que 7.0 da escala Richter. São muito comuns por todas as regiões, afinal, o Chile é o país com maior número de terremotos no mundo.

Fiesta Patrias: em 18 de setembro é comemorado a Independência do Chile e no dia 19 a Glória do Exército. No mês inteiro há festas e festivais cujos preparativos envolvem e animam os chilenos.

Julho a Setembro é o ideal para prática de ski.

Em épocas em que a moeda americana estiver valorizada, é uma ótima opção para economizar. Apesar de o pacote ser em dólar, muitos dos passeios e todos os custos da viagem são em peso chileno.

Se seu orçamento estiver mais livre, invista em um voo até a Ilha de Páscoa no meio de Oceano Pacífico e explore os mistérios dessa ilha milenar.

Depoimentos

Nenhum depoimento encontrado.

Slider