Dream n' Learn

Logo Dream n' Learn
Banner
23 April
aprender

Conheça as melhores livrarias de Manhattan

No dia 23 de abril é comemorado o dia mundial do livro. A celebração desta data se deu início no dia 05 de abril, mas em 1995 a UNESCO oficializou a comemoração para o dia 23, mesma data do falecimento do grande escritor inglês William Shakespeare e do catalão Josep Pla.

E para os fãs de uma boa leitura, a Dream N’ Learn explorou as melhores livrarias de Nova Iorque, para deixar de dica para seus passageiros incluírem esse passeio literário em seu próximo roteiro na cidade que nunca dorme.

 

Barnes & Noble Booksellers (Union Square)

33, East 17th street

Esta famosa rede de livrarias possui diversas unidades em Manhattan, mas a nossa favorita é localizada ao norte do parque Union Square, e conta com mais de 5 andares e diversas sessões, com os títulos separados por faixa etária e gêneros. Além de livros, é possível comprar souvenirs e brinquedos inspirados nos títulos mais vendidos da loja, cds, dvds, blu rays, disco de vinil e aparelhos de som. Esta unidade da Barnes & Noble também é escolhida por muitos escritores para sede de lançamento de seus títulos, proporcionando aos leitores encontros e tardes de autógrafos.

 

New York Public Library (5 Avenida)

476, 5 Avenue

Uma das maiores bibliotecas públicas dos Estados Unidos surpreende a todos pela sua grandeza e beleza em toda sua arquitetura. O edifício histórico é localizado no coração da 5 Avenida, e além de ser um paraíso para os leitores pela quantidade de títulos, abriga peças históricas, como as pelúcias originais do escritor britânico Alan Alexander Milne, que deram origem aos personagens de Ursinho Pooh. Além do grande acervo, ao fundo da biblioteca é localizado o Bryant Park, uma linda praça onde é possível  desfrutar de uma boa leitura saboreando um delicioso café.

 

Strand Bookstore

828, Broadway

Pense em algum título que você esteja procurando. Agora visite a Strand Bookshop no Village, e as chances de você encontrar o livro que procura será grande.  Além de livros novos, a loja possui um acervo grande de livros usados por preços muito baixos. São tantas opções, que as prateleiras chegam a invadir a calçada. Sabe aquelas moedinhas que sobram de troco e a gente dificilmente sabe quanto vale? Da pra comprar vários livros de $1 na Strand.

 

Drama Book Shop

250, West 40th street

Para os apaixonados por dramaturgia, a Drama Bookshop é parada obrigatória. Frequentada por grande parte dos profissionais que trabalham nos musicais da Broadway, a livraria é excelente para a compra de livretos, textos de dramaturgia, roteiros de espetáculos Broadway e Off-Broadway, e diversos títulos para admiradores de cinema, televisão e teatro.

 

Midtown Comics NYC

200, West 40th

Localizada a poucos metros da Drama Bookshop, na esquina da 40th street com a 7 Avenue, a Midtown Comics é uma incrível viagem no universo geek. Referência em HQ (histórias em quadrinhos), a livraria oferece além de exemplares de colecionadores, diversos títulos de quadrinhos, fantasias, acessórios e réplicas de super-heróis,  e uma centena de opções dos bonecos colecionáveis ‘Pop! Funko’. Impossível sair sem uma sacola deste loja!

 

E que tal visitar todas essas livrarias em um roteiro que mistura arte, leitura, turismo e muita dança? Inscreva-se já para o programa ‘Broadway Experience’, e vivencie essa experiência com a gente! Clique aqui e saiba mais!


Compartilhar


Slider